Quem somos?
O Projeto Adote um vencedor é um desdobramento do Projeto O ideal é real, realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que visa a adoção de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos (adoções tardias) e as de grupos de irmãos ou de crianças e adolescentes com problemas de saúde (adoções necessárias).
O Projeto se dá por meio de busca ativa, com a divulgação responsável e criteriosa das imagens, com autorização judicial, das crianças e adolescentes, que aceitam participar do projeto.
No Estado do Rio de Janeiro, 70% das crianças e adolescentes que quiseram participar do Adote um vencedor foram adotadas. Para a CEVIJ este resultado é inestimável, pois a adoção de 1 (uma) única criança ou um 1(um) único adolescente já bastaria para coroar o Projeto.
O Projeto começou com uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Fluminense Futebol Clube, a Wert Comunicação e o fotógrafo Eurivaldo Bezerra. Posteriormente todos os clubes cariocas aderiram ao projeto. O Projeto conta ainda com o apoio da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção - ANGAAD, da Wert, da Squarepixel, dos Guerreirinhos – Escolinha de Futebol do Fluminense, da Proimagem, do StudioA2 e do Baristi.
Quais procedimentos para adotar uma criança ou adolescente do projeto Adote um vencedor?
Os procedimentos são os mesmos de uma adoção padrão, no qual a pessoa maior de 18 anos deverá procurar a Vara da infância e Juventude mais próxima de sua residência e proceder a um processo de habilitação à adoção.
Para mais detalhes, acesse http://www.adoteumvencedor.com.br
Se você ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a CEVIJ pelo e-mail cevij@tjrj.jus.br