Pular para o Conteúdo principal
  • Página Inicial
    • Institucional
      • Estrutura do TJRJ
        • Tribunal Pleno
          • Composição
          • Classes
            • Carreira
            • MP
            • Advogados
          • Pauta de Sessão
            • 2025
            • 2024
            • 2023
            • 2022
            • 2021
          • Ata de Sessão
            • 2025
            • 2024
            • 2023
            • 2022
            • 2021
            • 2020
            • 2019
            • 2018
            • 2017
            • 2016
            • 2015
            • 2014
        • Presidência
          • Gabinete
          • Lista dos Juízes Auxiliares
          • Secretarias-Gerais
          • Assessorias e Departamentos da Presidência
          • Assessoria Especial de Cerimonial
          • Assessoria Especial de Eventos
          • Comissões
            • Órgãos Colegiados do PJERJ
            • Colegiados Externos com representantes indicados pelo TJERJ
          • Núcleo de Auditoria Interna
            • Análise das Prestações de Contas (Deliberação TCE-RJ nº 278/2017)
            • Atribuições
            • Normas de Conduta do NAI
            • Estatuto de Auditoria Interna Governamental
            • Estrutura Organizacional
            • Fale conosco
            • Informativos do NAI
            • Legislação
            • Orientações
            • Plano de Auditoria de Longo Prazo-PALP
              • Plano de Auditoria de Longo Prazo (PALP)
            • Plano Anual de Auditoria (PAA)
              • 2025
              • 2024
              • 2023
              • 2022
              • 2021
              • 2020
              • 2019
              • 2018
              • 2017
              • 2016
              • 2015
              • 2014
            • Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud)
              • 2025
              • 2024
              • 2023
              • 2022
            • Programa de Qualidade de Auditoria
            • Referenciais de Governança
            • Relatório Anual das Atividades
              • 2023
              • 2022
              • 2021
              • 2020
            • Manual de Auditoria Interna do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
        • Corregedoria
        • Vice-Presidências
          • 1ª Vice-Presidência
            • Gabinete
            • Relatórios das Distribuições
            • Juiz Auxiliar
            • DECIV
            • Competência
            • Organograma
            • Horários das Distribuições
            • Atos e Legislação
            • Fatores na Distribuição
            • Certificação
              • Direcionadores Estratégicos
              • RIGER Setorial Anual DECIV
          • 2ª Vice-Presidência
            • Gabinete
            • Relatórios das Distribuições
            • Lista dos Juízes Auxiliares
            • DECRI
            • DEARE
            • ASCRI
            • ASGMF
            • Recurso Ordinário
            • Organograma
            • Matriz de Requisitos
            • Histórico
            • Direcionadores Estratégicos
            • Relatórios
              • Indicadores
              • Avaliação 360°
              • RIGER
              • Auditorias
              • Gráfico de etapas da Gestão
              • Relatório de Gestão por Resultados
            • Atos Normativos
            • Horários das Distribuições
            • Custas
            • Pesquisa de Satisfação
          • 3ª Vice-Presidência
            • Gabinete
              • Juízes Auxiliares
              • Assessoria Técnica
              • Chefe de Gabinete
              • Histórico
              • Organograma
              • Direcionadores Estratégicos
            • DEARE
              • Unidades do DEARE
            • Atendimento ao Público
            • NUGEPAC/RJ (Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas)
              • Atribuições
              • Atos Normativos
              • Boletim Informativo
              • Composição
                • Comissão Gestora do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (COGEPAC)
                • Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas – NUGEPAC/RJ
              • Precedentes
              • Teses - TJERJ
              • Ações Coletivas
            • Legislação
              • Atos Normativos Externos
              • Atos Normativos Internos
                • Avisos
                • Portarias
                • Resoluções
            • Custas
            • Relatórios
              • RIGER Setorial - 3ª Vice-Presidência
            • Perguntas Frequentes
        • Órgão Especial
          • Competência
          • Composição
          • Classes
            • Antiguidade
            • Eleito
          • Suplentes
          • Resoluções
          • Processos de Inconstitucionalidade
          • Pauta de Sessão
          • Ata de Sessão
            • 2022
            • 2021
            • 2020
            • 2019
            • 2018
            • 2017
            • 2016
            • 2015
            • 2014
        • Conselho da Magistratura
          • Competência
          • Composição
          • Resoluções
          • Novo Regimento Interno do Conselho da Magistratura - início da vigência em 14/10/2024
          • Antigo Regimento Interno do Conselho da Magistratura - vigência até 13/10/2024
          • Pauta de Sessão
          • Enunciados
          • Atas de Sessão
            • 2022
            • 2021
        • Órgãos Julgadores
          • 1ª Instância
            • Juizados Especiais
              • Primeiro Atendimento
                • Como Preencher uma Petição Inicial
                • Modelos de Petição Inicial
              • Abrangência
                • J.E. Cíveis da Capital
                • J.E. Cíveis - Regionais da Capital
                • J.E. Cíveis - Demais Regionais
                • J.E. Criminais da Capital
              • Endereços e Telefones
              • Composição
              • Turmas Recursais
              • Top 30 das Empresas mais demandadas dos Juizados Especiais Cíveis
              • Legislação
              • Enunciados
              • Uniformização de Entendimentos
              • Contas para Penhora Online
              • Convênios
              • Tira-Dúvidas
              • Juízes Leigos
            • Turma Recursal
            • Serventias de 1ª Instância
            • Vara de Execuções Penais
              • Arte Prisional
              • Estatísticas
                • População Carcerária
                • Penas e Medidas Alternativas
                • VEP
              • Legislação
              • Estudos e Artigos Jurídicos
                • Breves Considerações - Resolução 19 do CNJ
                • Sistema Progressivo de Pena
                • Drogas, Justiça e Psicanálise
              • Institucional
                • Organograma
              • Justiça Terapêutica
                • Apresentação e Justificativa
                • Metodologia Terapêutica VEP
                • Levantamento
              • Penas e Medidas Alternativas
                • CPMA
                • Sistemas
                • LFS
              • Unidades Prisionais
                • Unidades do Complexo de Gericinó
                • Unidades do Complexo de Niterói e Interior
                • Unidades do Grande Rio
              • Uniformização
          • 2ª Instância
            • Câmaras e Demais Órgãos Julgadores
            • Composição dos Órgãos Julgadores
            • Seção de Direito Publico
              • Atas de Sessão
              • Competência
              • Composição
              • Suplentes
              • Pauta da Sessão
              • Atos Normativos
            • Seção de Direito Privado
              • Atas de Sessão
              • Competência
              • Composição
              • Suplentes
              • Pauta da Sessão
              • Atos Normativos
        • Secretarias Gerais
          • Secretaria-Geral de Contratos e Licitações (SGCOL)
            • Organograma
            • Licitações e Contratos
            • Missão e Visão
            • Certificado NBR ISO 9001:2015
            • Departamento de Contratos e Atos Negociais (DECAN)
              • Assessoria de Análise de Custos (ASANC)
              • Assessoria de Contratação de Serviço (ASCON)
              • Divisão de Apoio à Contratação Direta e de Prestação de Serviço (DIANC)
                • Serviço de Contratação Direta (SECOD)
                • Serviço de Planejamento da Contratação (SEAPA, SEAPB, SEAPC)
              • Divisão de Atos Negociais (DIANE)
                • Serviço de Gestão de Ocupações de Terceiros (SEGOT)
                • Serviço de Instrução de Ajustes de Bens Móveis e Imóveis (SEIAJ)
                • Serviço de Apoio Administrativo de Convênios e Parcerias (SECON)
            • Departamento de Execução de Contratos de Prestação de Serviços (DECOP)
              • Assessoria de Cálculos em Contratos de Prestação de Serviços (ASCAL)
              • Divisão de Apoio Administrativo à Execução de Contratos de Prestação de Serviços (DICON)
                • Serviço de Apoio Administrativo aos Contratos de Prestação de Serviços (SECOA, SECOB, SECOC)
              • Divisão de Conferência do Faturamento de Contratos de Prestação de Serviços e Gestão da Conta Vinculada (DICOV)
                • Serviço de Conferência do Faturamento de Contratos de Prestação de Serviços (SEFAB, SEFAC, SEFAD, SEFAE)
                • Serviço de Gestão da Conta Vinculada (SECOV)
            • Departamento de Licitações e Formalização de Ajustes (DELFA)
              • Assessoria dos Órgãos Julgadores de Licitação (ASJUL)
              • Divisão de Atos Convocatórios e Registro Cadastral (DIACO)
                • Serviço de Atos Convocatórios (SEATO)
                • Serviço de Registro Cadastral (SERCA)
              • Divisão de Formalização de Contratos, Atos Negociais e Convênios (DIFCO)
                • Serviço de Formalização de Ajustes (SEFOR)
                • Serviço de Suporte Operacional à Formalização de Ajustes (SESOF)
                • Serviço de Garantia Contratual (SEGAC)
              • Divisão de Procedimentos Apuratórios (DIPRA)
                • Serviço de Gestão de Procedimentos Apuratórios (SEGEP)
            • Pesquisas de Opinião e Satisfação
          • Secretaria-Geral de Gestão de Pessoas (SGPES)
            • Organograma
            • Estrutura
            • Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DEDEP)
              • Missão e Visão
              • Divisão de Captação, Desenvolvimento e Ambiência Organizacional (DICAP)
                • Serviço de Concursos Públicos para Servidores e Outorga nas Atividades Notariais e Registrais (SECON)
                • Serviço de Recrutamento, Seleção e Lotação (SERLO)
                • Serviço de Concursos Públicos para Residentes e Mediadores Judiciais (SEREM)
                • Serviço de Desenvolvimento Profissional e Gestão do Desempenho (SEDEG)
                • Serviço de Ambiência e Acompanhamento de Pessoas (SEAPE)
              • Divisão de Gerenciamento de Estagiários, Residentes e Juízes de Paz (DIESJ)
                • Serviço de Administração de Estagiários e Juízes de Paz (SEESJ)
                • Serviço de Administração de Residentes (SEARE)
              • Requisitos para Ocupação de Cargos Comissionados e Funções Gratificadas no PJERJ
                • Matriz de Requisitos
                • Espaço do Gestor
            • Departamento Pessoal da Magistratura (DEMAG)
              • Unidades Organizacionais Vinculadas
              • Perguntas Frequentes
            • Departamento de Administração Pessoal (DEAPS)
              • Divisão de Análise de Processos e Administração de Benefícios (DIAPA)
              • Divisão de Processamento de Benefícios Previdenciários (DIBEP)
              • Divisão de Cadastro de Servidores (DICAD)
              • Divisão de Pagamento Pessoal (DIPAG)
              • Central de Atendimento de Pessoal (CEAPE)
                • Perguntas Frequentes
              • Listas de Classificação
              • Lista de Posicionamento
                • Lista de Posicionamento 2025
                  • Lista de Promoção / Progressão do Quadro Único e Suplementar 2025
                • Lista de Posicionamento 2024
                  • Lista de Promoção / Progressão do Quadro Único e Suplementar 2024
                • Lista de Posicionamento 2020
                  • Lista de Promoção 2023
                  • Lista de Promoção 2022
                  • Listas de Promoção 2021
                  • Listas de Promoção 2020
              • Identidade Funcional Digital (IFD)
                • Política de Privacidade IDF
                • Termo de Uso
            • Departamento de Saúde (DESAU)
              • Atribuições
              • Procedimentos de Perícias Médicas
              • Procedimento de Atendimento da UTI Móvel
              • Ergonomia - PLS
              • Administrando o estresse do dia a dia
              • Postura correta: um desafio
              • Formulários para Pesquisa "Como vai você"
          • Secretaria-Geral de Governança, Inovação e Compliance (SGGIC)
            • Departamento de Inovação e Desenvolvimento (DEIND)
              • Divisão de Desenvolvimento Estratégico (DIDES)
                • Projetos Concluídos
                • Projetos em Andamento
                • Painel de Gerenciamento de Projetos
                • Ferramentas de Apoio ao Processo de Trabalho
                • Rotina Administrativa - RAD
                • Atribuições da DIDES
                • Selo das Boas Práticas
                • Linguagem Simples
              • Laboratório IdeaRio
                • Como funciona
                • Fale com a gente
                • Traga seu problema ou sua ideia
                • Projetos Concluídos
                • Projetos em criação
                • Contêiner de Ideias
                • Linguagem Simples
                • RenovaJud
            • Departamento de Compliance e Gestão de Riscos (DEGER)
              • Divisão de Compliance e Integridade Institucional
                • Banco de Riscos do PJERJ
            • Departamento de Governança e Planejamento Estratégico (DEGEP)
              • Divisão de Governança e Projetos Estratégicos (DIPEP)
              • Divisão de Apoio à Gestão (DIAGE)
            • Pontos de Inclusão Digital
          • Secretaria-Geral Judiciária (SGJUD)
            • Estrutura
            • Organograma
            • Departamento de Gestão das Sessões de Julgamento (DEGES)
            • Divisão de Processos Judiciais (DIPJU)
            • Departamento de Processos do Tribunal Pleno do Órgão Especial (DETOE)
            • Departamento de Processos do Conselho da Magistratura (DECON)
            • Departamento de Processos das Seções de Direito Público e de Direito Privado (DEPSE)
            • Departamento de Apoio ao 2º Grau de Jurisdição (DEJUR)
          • Secretaria-Geral de Logística (SGLOG)
            • Organograma da SGLOG
            • DEIOP - Departamento de Infraestrutura Operacional
              • DIFOR - Divisão de Administração do Foro Central
              • DIAFO - Divisão de Apoio a Foros Regionais e do Interior
              • DISOP - Divisão de Suporte Operacional
              • DIMEX- Divisão de Movimentação de Expedientes
              • Assessoria de Catering Institucional (ASCAT)
            • DEENG - Departamento de Engenharia
              • DIPEA - Divisão de Projetos de Engenharia e Arquitetura
              • DIFOB - Divisão de Fiscalização de Obras
              • DIMAN - Divisão de Manutenção
              • DIPCO - Divisão de Planejamento, Cotação e Orçamento
              • Plantão
            • DEPAM - Departamento Patrimônio e Material
              • DIALM - Divisão de Almoxarifado
              • DICOM - Divisão de Compras de Materiais
              • DIPAT - Divisão de Controle Patrimonial
              • DIGEM - Divisão de Planejamento de Contratações e Gestão de Materiais
              • Cronograma de Entrega de Materiais
              • Pesquisa de Avaliação do Produto
              • Perfil Geral de Materiais (por mês)
            • DETRA - Departamento de Transportes
              • DIATE - Divisão de Atendimento a Transportes
              • DITRA - Divisão de Infraestrutura de Transportes
              • Divisão de Gestão da Frota - DIFRO
              • Solicitação de Transportes e Reboque
              • Orientações aos Motoristas (sinistro, manutenção, roubo, etc...)
              • Relação de Veículos Oficiais - Art. 5.º da Resolução 83/2009 do CNJ
              • DETRA - Fale Conosco
            • Manual da Direção do Fórum
              • Siglário
              • Atribuições
                • Atribuições do Juiz Diretor do Fórum
                • Atribuições do Síndico Regional
                • Atribuições do Agente de Campo
                • Atribuições da DIAFO
              • Organização Predial
                • Layout
                  • Alteração de Layout
                  • Quadros de Aviso
                  • Quadros Decorativos
                  • Movimentação de Bens, Reparo e Mudança de Unidades
                • Claviculário
                • Eventos (DEENG e DEIOP)
                  • Inauguração do Fórum
                  • Tribunal do Juri
                  • Eventos Diversos
                • Bandeira
                  • Desrespeito
                  • Hasteamento, Arriamento e Guarda
                  • Luto
                  • Posição
                • Mensageria e Malote
                  • Manual para expedição e recebimento de malotes
                  • Etiquetas de código de barras para malotes
                  • Correspondências
                • Serviço de Registro e Autuação (Protocolo Administrativo)
                • Material Permanente
                  • Solicitação
                  • Transferência de bens permanentes
                  • Retirada de bens permanentes
                  • Reparos ou substituição
                  • Inventário
                • Material de Consumo
                  • Solicitação
                  • Prazos para Entrega de Materiais de Consumo
                  • Devolução de Material de Consumo e Permanente
                • Adiantamento
                  • Concessão
                  • Prazo de aplicação
                  • Limites de concessão e pagamento
                  • Casos excepcionais
              • Manutenção Predial
                • Equipamentos de Informáticas
                  • Terminais de Autoatendimento
                  • Demais equipamentos de informática
                • Fachada
                  • Obras e reparos
                • Caixas D'Água e Cisternas
                  • Higienização
                • Piso Elevado
                  • Conduta dos usuários - limpeza
                • Elevadores / Plataformas / Escadas Rolantes
                  • Manutenção e reparo
                • Ar Condicionado
                  • Manutenção e reparo
                • Água
                  • Vazamentos
                • Veículos Oficiais
                  • Manutenção e reparo
                  • Solicitação de carros
                • Telefones Inoperantes
                • Falha em Luminárias de Emergência
              • Prestação de Serviços
                • Contratos Administrativos
                  • Contratação de empresas
                  • Prestação de serviços por empreitada
                  • Prestação de serviços de mão de obra especializada
                  • Devolução de colaborador
                  • Posto descoberto
                  • Movimentação de Colaborador
                  • Desvio de função / Hora Extra
              • Segurança Patrimonial
                • Acesso as Instalações do Fórum
                  • Horários
                  • Controle de entrada e saída de pessoas
                  • Ambulantes
                  • Estacionamento de veículos
                • Brigada de Incêndio
                  • Plano de abandono
                  • Equipamentos de combate
                • Vigilância Predial
                  • Câmeras e monitoramento
                  • Alarmes
                  • Pessoal de apoio
                  • Portas restritas
                • Ocupação de Terceiros
                  • Regularização
                  • Fiscalização
                  • Permissão de Uso - (DISOP-SEADM)
                  • Normalização
                • Fiscalização
              • Emergências
                • Telefones 24 Horas
                • Pequenos Acidentes
                  • Curto Circuito
                • Encanamento Danificado
                • Infiltração Ocasionada Por Chuvas
                • Extintores de Incêndio
                  • Orientação sobre o uso
                  • Passageiros Retidos nos Elevadores
                • Veículos Oficiais
                  • Furtos ou Roubos
                  • Acidentes com Vítimas
                • Infestações - Vetores de Doenças
                  • Pombos / Morcegos
                  • Ratos
                  • Caramujo Gigante Africano
                  • Mosquito Aedes Aegypti
                • Energia Elétrica
                • Água e Esgoto
                • Gás Natural
                • Vazamentos em Tubulação e Equipamentos Fixos de Combate a Incêndio
              • Resíduos
              • Contas de Consumo
            • Manual de Operacionalização da Coleta Seletiva
            • SGLOG em Foco
              • Informativo - 2025
              • Informativo - 2024
              • Informativo - 2023
              • Informativo - 2022
              • Informativo - 2021
              • Informativo - 2020
              • Informativo - 2019
              • Informativo - 2018
              • Informativo - 2017
              • Informativo - 2016
              • Informativo - 2015
              • Informativo - 2014
            • Obras
              • Relação de Obras
              • Quantitativos e Preços Contratados
              • Quantitativos e Preços Executados
              • Relação de Obras Paralisadas
          • Secretaria-Geral de Planejamento, Coordenação e Finanças (SGPCF)
            • Estrutura Organizacional
            • Adiantamento
              • Decreto 3147, de 28 de abril de 1980
              • Formulário de Solicitação
              • Manual de Adiantamento
            • Diárias
              • Formulário de Solicitação
              • Resolução OE nº 06/2025
            • Gabinete
            • Assessoria de Planejamento e Orçamento - ASPLO
              • Orçamento
                • 2025
                • 2024
                • 2023
                • 2022
                • 2021
                • 2020
                • 2019
                • 2018
                • 2017
                • 2016
                • 2015
                • 2014
                • 2013
                • 2012
                • 2011
                • 2010
                • 2009
                • 2008
                • 2007
              • Plano de Ação Governamental
                • 2023 - 2024
                • 2021 - 2022
                • 2019 - 2020
                • 2017-2018
                • 2015-2016
                • 2013-2018
                • 2010-2014
                • 2009-2010
                • 2007-2008
            • Assessoria de Projeções, Análises e Pareceres Econômico-Financeiros
              • Relatório Gerencial
              • Resumo do Demonstrativo da Despesa com Pessoal - TJ Estados
                • 2024
                • 2023
                • 2022
                • 2021
                • 2020
                • 2019
                • 2018
                • 2017
            • Assessoria de Economicidade e Acompanhamento de Custos
              • Relatório RAC
                • Acompanhamento de custos por instância
                • Cartilha do Rac
                • Relatório de Acompanhamento de Custos RAC
                  • 2017
                  • 2016
                  • 2015
                  • 2014
                  • 2013
            • Departamento de Gestão da Arrecadação
              • Atribuições e endereço
              • Enunciados Administrativos
              • Requerimento do Ressarcimento (Ato Normativo 22/2009)
              • Passo a Passo para Restituição de Custas
              • Atos e Legislação do DEGAR
            • Departamento Contábil - DECON
              • Atribuições
            • Departamento Financeiro
              • Atribuições
              • Quadro de Avisos
            • Fale conosco
          • Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação (SGTEC)
            • Secretaria Geral
              • Gabinete
              • Assessoria Especial (ASESP)
              • Assessoria de Inteligência Artificial (ASSIA)
              • Assessoria de Qualidade e Arquitetura de Soluções (ASARQ)
            • Departamentos
              • Departamento de Sustentação de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (DETIC)
                • Divisão de Servidores (DISER)
                  • Serviço de Servidores de Dados (SESED)
                  • Serviço de Servidores de Aplicações (SESAP)
                  • Serviço de Datacenter e Backup (SEDAT)
                • Divisão de Redes (DIRED)
                  • Serviço de Rede Corporativa (SERED)
                  • Serviço de Segurança de Redes (SESER)
                • Divisão de Banco de Dados (DIBDA)
                  • Serviço de Administração de Banco de Dados Corporativos (SEBDC)
                  • Serviço de Administração de Banco de Dados Não Corporativos e Legados (SEBDL)
                  • Serviço de Segurança de Banco de Dados (SESEB)
                • Divisão de Capacidade e Continuidade (DICCO)
                  • Serviço de Monitoramento e Problemas (SEMEP)
                  • Serviço de Administração de Nuvem (SENUV)
                  • Serviço de Arquitetura e Contingência (SEARC)
              • Departamento de Sistemas Administrativos (DESAD)
                • Divisão de Componentes, Automação e Portal (DICAP)
                  • Serviço de Componentes e Automação - SESCO
                  • Serviço de Sistemas de Portal Corporativo – SEPOC
                • Divisão de Sistemas de Gestão Operacional (DIGOP)
                  • Serviço de Sistemas Financeiros (SEFIN)
                  • Serviço de Sistemas e de Logística de Contratos (SELOC)
                  • Serviço de Sistemas Administrativos e Métricas (SEADM)
                • Divisão de Sistemas de Gestão de Pessoas (DIGEP)
                  • Serviço de Sistemas de Gestão de Pessoas (SEPES)
                  • Serviço de Sistemas de Gestão de Colaboradores Auxiliares (SEGEC)
              • Departamento de Atendimento e Suporte ao Usuário (DEATE)
                • Divisão de Equipamentos de Tecnologia da Informação (DIETI)
                  • Serviço de Controle e Garantia de Equipamentos de Tecnologia da Informação (SEGEQ)
                  • Serviço de Distribuição de Equipamentos (SEDEQ)
                  • Serviço de Manutenção de Equipamentos (SEMEQ)
                • Divisão de Infraestrutura e Segurança dos Recursos Computacionais (DIREC)
                  • Serviço de Suporte Técnico, Homologação e Gerenciamento de Acesso (SESHA)
                  • Serviço de Infraestrutura de Estações de Trabalho e Servidores Departamentais (SESDE)
                  • Serviço de Suporte Operacional de Segurança da Informação (SEOSI)
                  • Serviço de Gerenciamento de Infraestrutura de Usuários e Recursos de Nuvem (SEIUN)
                • Divisão de Suporte e Controle de Incidentes dos Sistemas Corporativos Judiciais (DISIJ)
                  • Serviço de Estatística e Suporte a Sistemas (SESIS)
                  • Serviço de Suporte a Sistemas de Portal (SESIP)
                  • Serviço de Suporte aos Sistemas de Primeira Instância (SESPI)
                  • Serviço de Suporte aos Sistemas de Segunda Instância (SESEG)
                  • Serviço de Suporte ao PJ-e (SESUP)
                • Divisão de Suporte a Sistemas Corporativos Administrativos (DICAD)
                  • Serviço de Suporte a Sistemas de Pessoal (SESPE)
                  • Serviço de Suporte a Sistemas Financeiros e de Logística (SESFI)
                  • Serviço de Suporte a Sistemas Administrativos (SESAD)
              • Departamento de Gestão e Governança de TIC (DEGET)
                • Divisão de Governança e Gestão de TIC (DIGOC)
                  • Serviço de Governança de TIC, Gestão de Processos, Metodologia e Pessoas (SEGOV)
                  • Serviço de Observabilidade e Métricas de TIC (SEOTI)
                  • Serviço de Controle e Acompanhamento Orçamentário e de Despesas de TIC (SECAO)
                • Divisão de Gestão de Aquisições e Contratos de TIC (DIGAC)
                  • Serviço de Planejamento da Contratação - SEPCO
                  • Serviço de Fiscalização e Acompanhamento de Contratos - SEFAC
                • Divisão de Escritório de Projetos (DIESP)
                  • Serviço de Acompanhamento e Execução de Projetos e Demandas de TIC (SEAPD)
                  • Serviço de Portfólio e Projetos Estratégicos (SEPOR)
                  • Serviço de Análises Gerenciais (SEANG)
                • Divisão de Análise de Negócios Estratégicos (DINGE)
                  • Serviço de Análise de Requisitos (SEARE)
                  • Serviço de Qualidade, Teste e Homologação de Software (SETHO)
                • Divisão de Análise de Negócios Legados (DILEG)
                  • Serviço de Análise de Requisitos Legados (SEREQ)
                  • Serviço de Qualidade, Teste e Homologação de Sistemas Legados (SETES)
                  • Serviço de Melhoria Contínua e Capacitação (SEMEC)
              • Departamento de Sistemas Judiciais (DEJUD)
                • Divisão de Desenvolvimento do PJe (DIPJE)
                  • Serviço de Sistemas de Manutenção Evolutiva do PJe (SEPJE)
                  • Serviço de Sustentação do PJe (SESUS)
                • Divisão de Desenvolvimento do EPROC (DIDEP)
                  • Serviço de Integração do EPROC (SEDIN)
                  • Serviço de Migração e Sustentação do EPROC (SEMIG)
                  • Serviço de Manutenção Evolutiva do EPROC (SEMEV)
                • Divisão de Soluções Judiciais (DISJU)
                  • Serviço de Desenvolvimento de Sistemas Judiciais Legados de Primeiro Grau (SEJUP)
                  • Serviço de Desenvolvimento de Sistemas Judiciais Legados de Segundo Grau (SEJUS)
                  • Serviço de Desenvolvimento de Sistemas Auxiliares Judiciais Legados (SESAJ)
            • Missão e Visão
            • Certificação Digital
            • Fale conosco
            • Formularios
            • Governança de TIC
            • Gestão de Contratos
              • Planejamento da Contratação
                • 2024
                  • Administração e Operação da Infraestrutura de Dados do TJERJ
                  • Analistas de Requisitos, Testes e Qualidade de Software
                  • Apoio administrativo para as atividades da SGTEC
                  • Aquisição de 8.500 microcomputadores e 25.000 monitores 23
                  • Aquisição de 800 Switches de Acesso
                  • Aquisição de Solução de Observabilidade para monitoramento e desempenho de aplicações - APM
                  • Aquisição e implantação de Solução Tecnológica de ITSM
                  • Aquisição de Solução de NG Firewall
                  • Aquisição PHP Storm
                  • Aquisição Fitas LTO
                  • Aquisição e Implantação de Infraestrutura de Nuvem
                  • Atendimento multinível a usuários de TIC
                  • Compra de Discos Rígidos Externos
                  • Compra de Scanners de Mesa Duplex com ADF
                  • Crédito Multicloud
                  • Fábrica de IA
                  • Fábrica de Software (Área Financeira)
                  • Fábrica de Software (Área Logística)
                  • Fábrica de Software (Área Pessoal)
                  • Ferramenta de Acessibilidade para deficientes auditivos
                  • Gravação de Audiências - KENTA INFORMÁTICA
                  • GRP - Sistema de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil do PJ
                  • IFS - Solução para Gestão da Manutenção do Patrimônio TJERJ
                  • Inscrição em Programa para Desenvolvedores Apple para publicação de APPs para usuários externos
                  • Intercambio de dados entre RFB e TJERJ - B-CADASTRO (Serpro) ou B-CPFB-CNPJ (Dataprev)
                  • Intercâmbio Informações com a Receita Federal (InfoConv)
                  • Licenciamento adicional de SGBD Oracle
                  • Licenciamento Adobe Creative Cloud
                  • Licenciamento de produtos VMWare
                  • Manutenção do Storage DellEMC
                  • Licenciamento (subscrição) Red Hat Enterprise Linux, Treinamento e Consultoria
                  • Manutenções Preventivas e Corretivas Dos Equipamentos de TI
                  • Manutenção servidores Blade - HPE
                  • MICROSOFT Licenciamento ENTERPRISE AGREEMENT SUBSCRIPTION
                  • Outsourcing de Impressão
                  • Prestação de Serviços de Capacitação
                  • Refresh e aumento da área em disco de parte da solução de armazenamento de dados (storage) Netapp - Suporte
                  • Serviço (storage) Netapp
                  • Serviço de Emissão de Certificados Digitais
                  • Serviço de Gerenciamento de Projetos
                  • Serviços de administração e controle de margem consignável
                  • Serviços de Manutenção do Sistema Sophia
                  • Serviços profissionais arquiteto, engenheiro e finops (multicloud)
                  • Serviço de Integração com SIRCGoverno Federal
                  • Serviço de interconexão entre data centers Conectividade Multicloud
                  • Serviços Unificados de Suporte para Plataforma Microsoft
                  • Serviços profissionais do provedor AWS
                  • Serviços de Aconselhamento Gartner
                  • Solução de processamento e armazenamento dos dados - Solução convergente - RISC
                  • Solução de IPS (manutenção)
                  • Solução de Segurança Cibernética do ambiente tecnológico e para os usuários do PJERJ
                  • Suporte Técnico e garantia de atualização das atuais licenças do SGBD Oracle em um único contrato
                  • Sustentação do Portal Liferay
                  • Sustentação do Sistema Precatórios
                  • Sustentação dos Sistemas de 2º Grau EJUD e EJURIS
                • 2023
                  • Administração e Operação da Infraestrutura de Dados do TJERJ
                  • Aquisição de 10.400 microcomputadores e monitores
                  • Aquisição de 2.000 Notebooks
                  • Aquisição de 800 Switches de Acesso
                  • Aquisição de computadores servidores
                  • Conectividade rede WAN
                  • Desenvolvimento de plataforma de conciliação com recursos de IA (Nupemec)
                  • Fábrica de Software - Área Judicial
                  • Implantação de gestão de serviços de TIC baseados no modelo ITIL
                  • Licenciamento Liferay
                  • Licenciamento RedHat
                  • Manutenção da Sala Cofre
                  • Provedor de Internet Corporativa
                  • Provedor de Internet Corporativa - Link A e Link B
                  • QLIK - Solução de BI - Expansão
                  • Renovação do licenciamento software Veritas Netbackup com suporte técnico e atualização de versão
                  • Sustentação do Sistema Precatórios
                  • WIFI para o público interno e externo do Complexo Fórum Central da Capital
                • 2022
                  • Aquisição de 1000 Scaners
                  • Aquisição e Manutenção de Servidor IBM Power 8
                  • Fábrica de Software (área financeira)
                  • Fábrica de Software (área pessoal)
                  • Licenciamento do produto Adobe Creative Cloud
                  • Manutenção (suporte técnico) do Appliance HSM DINAMO XP para armazenamento de Certificados Digitais
                  • Modernização e ampliação do sistema de backup
                  • Serviço de Emissão de Certificados Digitais
                  • Solução de Contingência – Aquisição de equipamento de armazenamento de Dados (Storage)
                  • Solução de Contingência - Infraestrutura como Serviço (IaaS)
                  • Sustentação dos Sistemas FOLHA e SHFTJ
                • 2021
                  • Provedor de internet corporativa (Link A)
                  • Provedor de internet corporativa (Link B)
                  • Aquisição de 4500 computadores e monitores
                  • Aquisição de 400 Switches de Acesso
                  • Aquisição de nova solução IPS
                  • Aquisição de Solução Tecnológica de Next Generation Firewall
                  • Licenciamento dos sistemas operacionais, software de gerenciamento e de camada de aplicação de parte dos equipamentos servidores instalados no datacenter do TJERJ
                  • Manutenção da Sala Cofre
                  • Nova Solução de Balanceamento de Carga para Aplicações Web
                  • Serviço de Digitalização de Processos
                  • Serviço Especializado de Gerente de Projetos e Analista de Negócios
                  • Suporte e operação da Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do TJRJ
                  • Storage Netapp Contingência
                • 2020
                  • Sustentação DEATE - Manutenção de hardware
                  • Aquisição de Switches Data Center com suporte técnico e garantia
                  • Sustentação DEATE - Atendimento a usuários de TIC
                  • Licenciamento de produtos VMWare
                  • Aquisição de Switch Core Perímetro de Campus
                  • Aquisição de 100 (cem) microcomputadores
                  • Aconselhamento Gartner
                  • Manutenção do Storage Dell/EMC
                  • Manutenção do Balanceador Carga (BIG IP) F5 BIG IP 5050S
                  • Solução de Business Inteligence (BI)
                  • Aquisição de Solução para Prover Conectividade no Perímetro do Datacenter Incluindo a Prestação de Serviços
                • 2019
                  • Aquisicao de Suporte Premium e Garantia de Atual Software Ext.net Pro Bundle 5 Pack Versao 4.x, Incluindo Licenças para 5 (cinco) Desenvolvedores de Sistemas de Informática por 1 (um) Ano.
                  • Contratação de Duas Operadoras para Fornecer 2 Links de Comunicação do Orgão Com a Internet
                  • Solução Que Possibilite a Assinatura Digital Através do Uso de Dispositivos Móveis, Tais Como: Celulares e Tablets, de Forma Integrada Aos Sistemas do Tjerj, Englobando, Se Necessário, a Aquisição de Certificados Digitais, Hardware ou Software Dedicados (hsm)
                  • Manutenção Storage Netapp - Produção
                • 2018
                  • Contratação de Subscrição de Licenças para Liferay Portal Enterprise Edition, Com Garantia de Atualização de Versão e Suporte para Ambiente de Produção e Homologação (subscrição)
                  • Contratação do Serviço de Suporte Técnico Premier Microsoft
                  • Aquisição, Através de Registro de Preços de Licenças Perpétuas do Microsoft Office Standard - Solução da Microsoft Constituída por Um Conjunto de Aplicativos de Máxima a Adquirida.
                  • Aquisicao de Cartuchos Lto-6 para Backup
                  • Contratação de Empresa Especializada para Atualização, Manutenção e Suporte da Solução de Serviços de Segurança para o Ambiente de Segurança da Rede Corporativa, Englobando Licenciamento, Suporte e Banco de Horas para a Utilização do Filtro e Analisador de Conteúdo Web e do Sistema de Prevenção de Intrusão de Perímetro (ips)
                  • Contratação de Serviços Especializados de Desenvolvimento, Manutenção, Migração de Dados e Documentação do Sistema de Controle de Processos de 2º Grau do Tjerj (substitui P2012-111.419)
                  • Contratação de Serviço de Rede de Comunicação de Dados de Longa Distância (gigacom)
                  • Contratação de Serviços Técnicos Especializados de Pesquisa e Aconselhamento Em Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados
                  • Serviço de Licenciamento de Produtos da Microsoft para Atender Às Necessidades de Diversas Áreas da Ti do Pjerj
                  • Contratação Em Caráter Emergencial de Empresa Espacializada na Pretação de Serviço Limitado Privado, de Telecomunicações Com Instalação e Locação de Infraestrutura, para Transmisssão de Dado de Alta Capacidade por Radiofrequência ou Meio Óptico, Em Caráter Privativo para Atender Ao Poder Judicário do Estado do Rio de Janeiro.
                • 2017
                  • Encaminha Termo de Referencia - Aquisicao de Switches de Pequeno Portes e Acessorios - 620 Switches
                  • Alinhamento o Plano Estrategico do Tjerj (storage)
                  • Renovação do Licencimaento e Suporte da Suíte Hp Service Manager
                  • Aquisição de Um par de Balanceadores Aplicações Web por Ajuste de Crescimento de Demanda ( Em Substituição Ao Big Ip)
                  • Contr Serv Desenv Manut Migr Dados e Doc de Sistemas de Inf Judicial e Adm -(2017-056-639) Stefanini
                  • Contratacao de Serv Espec de Desenv Manut Migrac de Dados e Doc de Sist de Inform da Area Jud e Administrativa
                  • Contratação de Serviços Especializados na Plataforma de Gerenciamento de Conteúdo Liferay
                  • Contratacao de Serviços Especializados na Plataforma de Gerenciamento de Conteúdo Liferay, Compreendendo o Ciclo de Desenvolvimento de Software Baseado na Plataforma Java, Assim Como a Criação, Atualização, Gerenciamento e Manutenção de Portais e Sitios (contratação de Pessoas)
                  • Licenciamento do Sistema Operacional Red Hat Enterprise Linux
                  • Contratacao de Servicos Especializados de Desenvolvimento, Manutencao, Migracao de Dados e Documentacao do Sistema de Controle de Precatorios do Tjerj
                  • Servicos de Melhoria, Sustentacao e Suporte dos Sistemas Folha e Shftj
                  • Aquisicao de Licencas Nao Perpetuas do Software Oracle Internet Application Server Enterprise Edition Incluindo Suporte Técnico do Fabricante dos Softwares por 12 Meses
                  • Renovação do Suporte do Software Netbackup e Aquisição de Novas Licenças
                  • Aquisição de 539 Scanners
                  • Contratação de Serviço de Suporte Técnico e Atualização de Versão das Atuais 111 Licenças do Software Plsql Developer
                  • Contratação de Serviços Especializados de Desenvolvimento, Manutenção, Migração de Dados e Documentação do Sistema de Controle de Processos de 2º Grau do Tjerj
              • Plano de Contratações
            • Gestão de Projetos
            • Gestão de Pessoas
              • Matriz de Requisitos
                • Atual
              • Matriz de Competências
                • Atual
              • Plano de Capacitação
                • 2025
                • 2024
                • 2023
                • 2022
                • 2021
                • 2020
                • 2019
            • Gestão de Serviços
            • Normas de TIC do PJERJ
            • Organograma
            • Central de Atendimento
            • FAQs – Sistemas e Serviços
          • Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS)
            • Notícias SGSUS
              • 2025
              • 2024
              • 2023
            • Responsabilidades
            • Sustentabilidade
              • Gestão Ambiental
                • Notícias
                  • 2025
                  • 2024
                  • 2023
                • Plano de Logística Sustentável do PJERJ (PLS)
                  • PLS 2021/2026 - Descarbonização
                  • Plano de Ação PLS 2024/2026
                  • Plano de Ação PLS 2021/2023 (atualizado em 2022)
                  • PLS 2015
                • Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)
                • Plano de descarbonização
                • Painéis de Sustentabilidade CNJ
                  • Painel de Índice de Desenvolvimento Sustentável - IDS
                  • Painel de Logística Sustentável do Poder Judiciário
                • Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário CNJ
                • Relatórios de Desempenho do PLS
                • Integrantes da COSUS
                • Comissão de Políticas Institucionais para Promoção da Sustentabilidade (COSUS)
                • Ato Executivo 130/2021
                • Portaria 2467/2021
                • Aviso TJ nº 130/2024
                • Coleta Seletiva
                  • Legislação concernente aos Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva
                • Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)
                • Guia Sustentável
                • Cartilha Atitude Sustentável - CNJ
                • Legislação Ambiental
                • Painel de Legislação do Ministério do Meio Ambiente.
                • Ementário de Direito Ambiental
                  • 2024
                  • 2023
                • Guia Verde
                • Bicicletários nos Fóruns do TJERJ
                • Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa
              • Programas de Inclusão Social
                • Começar de Novo
                • Justiça Pelos Jovens
                • Jovens Mensageiros
                • Circuito Cultural
                • Estudar para Qualificar
                • Inclusão Legal
              • Alocação de Recursos Prestação Pecuniária
              • Programas de Promoção da Cidadania
                • Justiça Cidadã
                • Bem me Quer
                • Casamento Comunitário
              • Programa de Voluntariado
              • Campanhas
              • Portal da Aprendizagem
                • O Programa
                  • Público-alvo
                  • Composição
                • Como Participar
                  • Empresas parceiras
                  • Cadastro de jovens
                • Dúvidas Frequentes
                • Normatização
                • Selo de responsabilidade social
                • Contatos
              • Informativos
                • Informativo 2025
                • Informativo 2023
                • Informativo 2022
                • Informativo 2019
                • Informativos 2018
                • Informativo 2017
                • Informativos 2015-2016
              • Portfólio de Projetos
              • Agenda 2030 CNJ
              • Acessibilidade
              • Programas para os servidores e colaboradores
                • Projeto Dança na Justiça
                  • Workshops
                    • Workshop de ritmos - Samba e Afrobeat
                    • Workshop - Hip Hop
                    • Workshop - Charme
                    • Workshop - Charme e Flashback
                    • Workshop - Charme e Afro
                    • Workshop - Charme de Rua
                    • Workshop - Charme Carioca
                    • Workshop - Charme - Grupo Essência Black
              • Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário (NATJUS/RJ)
              • Serviço de Perícias Judiciais (SEJUD)
              • Serviço de Perícias Genéticas (SEGEN)
              • Fale conosco
            • Organograma
            • Estrutura
            • Gabinete
            • Assessoria de Comunicação e Engajamento (ASCEN)
            • Departamento de Acessibilidade e Inclusão Social (DEAIS)
              • Divisão de Ações Sociais (DIISO)
                • Instituições em atendimento a Resolução CNJ 497/2023
                • Serviço de Promoção dos Programas Sociais (SEAPS)
                • Serviço de Fiscalização e Apoio Técnico dos Programas Sociais (SEFIP)
              • Divisão de Acessibilidade (DIACE)
                • Serviço de Planejamento das Ações de Acessibilidade (SEPAA)
                • Serviço de Fiscalização e Monitoramento das Ações de Acessibilidade (SEFAA)
            • Departamento de Instrução Processual e Apoio Administrativo (DEIPA)
              • Divisão de Gestão Administrativa (DIGAD)
                • Serviço de Análise das Prestações de Contas (SEAPC)
                • Serviço de Apoio às Penas e Medidas Alternativas (SEGPA)
                • Serviço de Gerenciamento de Penas Pecuniárias (SEPEN)
                • Serviço de Apoio Administrativo (SEDAP)
                • Serviço de Instrução de Convênios e Contratos (SEINC)
                • Saldo da Prestação Pecuniária Judicial
              • Divisão de Funções Auxiliares à Justiça (DIFAJ)
                • Serviço do Centro Especializado de Atenção e Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (SECAI)
                • Serviço de Perícias Genéticas (SEGEN)
                • Serviço de Perícias Judiciais (SEJUD)
                  • Atos Normativos
                  • Procedimentos para o Cadastro
                  • Relação de Peritos Cadastrados
                  • Planilhas Remetidas para Pagamento de Ajuda de Custo
                  • Planilhas Mensais de Pagamentos de Ajuda de Custo Efetuados
            • Departamento de Sustentabilidade (DESUS)
              • Divisão de Gestão Ambiental (DIGAM)
                • Serviço de Planejamento e Implementação de Programas Ambientais (SEPIM)
                • Serviço de Alcance de Metas (SEFAM)
                • Guia Digital para Coleta Seletiva
              • Divisão de Controle Ambiental (DICAM)
                • Serviço de Análise de Dados Ambientais (SEADA)
                • Serviço de Controle de Emissões de Gases e Resíduos (SECOE)
                • Relação de parcerias celebradas
                  • Consulta ao SEI
                  • Começar de Novo
                  • Inclusão Legal
                  • Justiça pelos Jovens
                  • Jovens Mensageiros
            • Catálogo do mês mundial do meio ambiente
            • Plataforma Natureza Fluminense (Combate ao Tráfico de Animais)
          • Secretaria-Geral de Segurança Institucional (SGSEI)
            • Gabinete
            • DESEP - Departamento de Segurança Patrimonial
              • DIVPA - Divisão de Segurança Patrimonial
                • SEMOE - Serviço de Monitoramento Eletrônico
              • DICIN - Divisão de Prevenção e Combate a Incêndio
              • DISEC - Divisão de Segurança de Carceragem
            • DESIN - Departamento de Segurança Institucional e Inteligência
              • DIPOL - Divisão de Planejamento Operacional e Logística
              • DIATC - Divisão de Atividades Contingenciais
              • DISEI - Divisão de Inteligência de Segurança Institucional
                • Serviço de Inteligência
                • Serviço de Operações
            • DETEL - Departamento de Segurança Eletrônica e de Telecomunicações
              • DIETE - Divisão de Eletrônica e Telefonia
            • Fale Conosco
          • Secretaria-Geral de Dados Gerenciais e Análise de Indicadores (SGDAI)
            • Gabinete
            • Departamento de Informações Gerenciais (DEIGE)
              • Divisão de Coleta e Tratamento de Dados de 1ª Instância (DICOL)
                • Serviço de Extração de Informações Estatísticas de 1ª Instância (SEINF)
              • Divisão de Estatísticas de 2ª Instância e Turmas Recursais (DIEST)
                • Serviço de Extração de Informações e Estatísticas de 2ª Instância e Turmas Recursais (SEINT)
              • Divisão de Desenvolvimento Técnico da Inteligência Negocial (DIDIN)
                • Serviço de Dados Gerenciais Administrativos (SEDAD)
              • Serviço de Atendimento às Estatísticas (SEATE)
            • Departamento de Apoio à COMAQ (DEMAQ)
              • Divisão de Pareceres e Análise de Qualidade (DIPAQ)
                • Serviço de Manutenção das Tabelas Processuais e Cadastro de Órgãos (SEMAC)
              • Serviço de Apoio ao Grupo de Sentença (SEAGS)
          • Secretaria-Geral de Gestão do Conhecimento (SGCON)
            • Departamento de Gestão do Conhecimento Institucional (DECCO)
            • Departamento de Gestão do Conhecimento Jurídico (DECOJ)
            • Departamento de Gestão de Acervos Arquivísticos (DEGEA)
            • Museu da Justiça (MUSEU)
        • Estrutura Organizacional
          • Organogramas
          • Resoluções
      • Conheça o TJRJ
        • História do TJRJ
        • Museu da Justiça
        • Presidentes do TJRJ
      • Consultas
        • Código de Ética
        • Convênios PJERJ
        • Endereços e Telefones
          • Presidência
          • 1ª Vice-Presidência
          • 2ª Vice-Presidência
          • 3ª Vice-Presidência
          • Corregedoria
          • Serventias - 1ª Instância
          • Fóruns Regionais da Capital
          • Fóruns Regionais das Comarcas do Interior
          • Órgãos Julgadores
          • EMERJ
          • Assessoria de Imprensa
          • Museu da Justiça
          • Departamento de Saúde
          • Vara de Execuções Penais
          • ESAJ
          • Biblioteca
          • Secretarias-Gerais
          • Mapa do Estado do Rio de Janeiro
          • Departamento de Comunicação Interna
        • Jurisprudência
        • Legislação
        • Manual do Cerimonial (normas e protocolo)
        • Regimento Interno
          • Novo Regimento Interno - entrada em vigor em 09 de março de 2024
          • Novo Regimento Interno - entrada em vigor em 09 de março de 2024 – Compilado
          • Regimento Interno - até o dia 08 de março de 2024
        • Sistemas de Gestão
          • Apresentação
          • Gestão da Qualidade
            • Objetivos da Qualidade
              • Câmaras
              • DECIV
              • DEGEA
              • DESEP
              • EMERJ
              • Museu
            • Quadro de Representantes das Unidades do PJERJ
            • Unidades Organizacionais do Processo de Certificação NBR ISO 9001
            • Certificados NBR ISO 9001
            • Certificação do Poder Judiciário
          • Estrutura Organizacional
            • Legislação
            • Árvores de Processo de trabalho e indicadores do PJERJ - EM REVISÃO
            • Organograma do PJERJ
          • Documentação dos Sistemas de Gestão
            • Glossário
            • Rotinas Administrativas (RAD)
            • Rotinas Administrativas Gerais
            • Planos de Atividades Detalhadas (PATs)
              • Câmara Criminal (CCRI)
              • Câmaras de Direito Público/ Câmaras de Direito Privado (CPUB/CPRI)
              • Comissão Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI)
              • Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ)
              • Diretoria-Geral de Planejamento e Administração de Pessoal (DGAPE)
                • Divisão de Planejamento de Pessoal (DIPLA)
                • Divisão de Administração de Pessoal (DIPES)
              • Diretoria Geral de Apoio à Corregedoria Geral da Justiça (DGAPO)
              • Diretoria-Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial (DGFAJ)
              • Diretoria-Geral de Fiscalização E Apoio às Serventias Extrajudiciais (DGFEX)
              • Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ)
              • Gabinete da Presidência (GABPRES)
              • Gabinete do Desembargador Nagib Slaib (GABDES)
              • Primeira Vice-Presidência (1VP)
              • Núcleo de Auditoria Interna (NAI)
              • Secretaria-Geral de Administração (SGADM)
                • Departamento de Apoio Administrativo (DEADM)
                • Departamento de Gestão e Disseminação do Conhecimento (DECCO)
                • Departamento de Apoio aos Órgãos Colegiados Administrativos (DEACO)
              • Secretaria-Geral do Conhecimento (SGCON)
              • Secretaria Geral de Contratos e Licitações (SGCOL)
              • Secretaria-Geral de Governança, Inovação e Compliance (SGGIC)
                • Departamento de Governança e Planejamento Estratégico (DEGEP)
                • Departamento de Inovação e Desenvolvimento (DEIND)
              • Secretaria-Geral Judiciária (SGJUD)
              • Secretaria Geral de Logística (SGLOG)
                • Departamento de Infraestrutura Operacional (DEIOP)
                • Departamento de Patrimônio e Material (DEPAM)
                • Departamento de Engenharia (DEENG)
                • Departamento de Transportes (DETRA)
              • Secretaria-Geral de Planejamento, Coordenação e Finanças (SGPCF)
                • Departamento Financeiro (DEFIN)
                • Departamento de Gestão da Arrecadação (DEGAR)
                • Departamento Contábil (DECON)
                • Assessoria de Economicidade e Acompanhamento de Custos (ASEAC)
              • Secretaria-Geral de Gestão de Pessoas (SGPES)
              • Secretaria-Geral de Segurança Institucional (SGSEI)
                • Departamento de Segurança Eletrônica e de Telecomunicações (DETEL)
              • Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS)
                • Departamento de Acesso à Justiça, Ação Social e Acessibilidade (DEAJU)
                • Departamento de Sustentabilidade (DESUS)
                • Departamento de Instrução Processual e Apoio Administrativo
              • Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação (SGTEC)
                • DEJUD (Departamento de Sistemas Judiciais) / DESAD (Departamento de Sistemas Administrativos)
                • DEATE (Departamento de Atendimento e Suporte ao Usuário)
              • Terceira Vice-Presidência (3VP)
              • Secretaria Geral de Dados Gerenciais e Análise de Indicadores (SGDAI)
            • Histórico de Identificação da Informação Documentada
            • Siglário
            • Tabela de Temporalidade de Documentos
            • Tabela de Temporalidade de Documentos em PDF
            • Temporários-TEMP
          • Relatório de Informações Gerenciais
            • RIGER - PJERJ
            • RIGER - Extraordinário
            • RIGER - Extraordinário Interno
            • Riger Setorial 1° Semestre / Anual
          • Auditoria de Gestão
            • Programas de Auditorias de Gestão
          • Modelos de Documentos
          • Central de Assessoramento Criminal - Manual de Instalação e Funcionamento
        • Diário da Justiça Eletrônico
        • Diário de Justiça Eletrônico Nacional - DJEN/CNJ
      • Comunicação
        • Assessoria de Imprensa
          • Sala de Imprensa
        • Boletim Informativo - TJRJ Conecta
        • Manual da Marca e Logos TJRJ
        • Vídeos Institucionais
    • Cidadão
      • Consultas
        • Agenda de Sessões do 2º Grau
        • Agenda de Sessões do Conselho Recursal
        • Carta de Serviços
        • Concursos
          • Magistratura
            • L
            • XLIX
            • XLVIII
            • XLVII
            • XLVI
            • XLV
            • XLIV
            • XLIII
            • XLII
            • XLI
            • XL
            • XXXIX
            • XXXVIII
            • XXXVII
          • ENAM
            • 2025 - 4º Exame
              • Formulário de Solicitação para Procedimento de Heteroidentificação
            • 2025 - 3° Exame
              • Envio de Recurso
              • Formulário de solicitação para procedimento de heteroidentificação
            • 2024 - 2º Exame
              • Envio de RECURSO
              • Formulário de solicitação para procedimento de heteroidentificação
            • 2024 - 1º Exame
          • ENAC
            • 2025 - 2° Exame
              • Formulário de Solicitação para Procedimento de Heteroidentificação
            • 2025 - 1º Exame
              • Envio de Recurso
              • Formulário de Solicitação para Procedimento de Heteroidentificação
          • Delegatários
            • XLI
            • LIII
            • LIX
          • Juiz Leigo
            • Edital de Remoção
            • I Processo Seletivo de Juízes Leigos
            • II Processo Seletivo de Juízes Leigos
            • III Processo Seletivo de Juízes Leigos
          • Concurso de Provimento Efetivo
            • XL – Analista Judiciário - Sem Especialidade
            • LIV – Técnico de Atividade Judiciária – Sem Especialidade
            • LV – Analista Judiciário – Especialidade Execução de Mandados
            • LVI – Analista Judiciário – Especialidade Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso
            • LVII – Analista Judiciário – Especialidade Psicólogo
            • LVIII – Analista Judiciário – Especialidade Assistente Social
            • LX – Técnico de Atividade Judiciária – Sem Especialidade (Novo 2020)
            • LXI - Analista Judiciário – Sem Especialidade e Com Especialidade (Novo 2020)
            • Formulários (Concurso de Provimento Efetivo)
          • Processos Seletivos
            • Processo Seletivo para Mediador Judicial
            • Processo Seletivo para Residente
            • Formulários – Processo Seletivo para Mediador Judicial
            • Formulários – Processo Seletivo para Residente
        • Consulta de Nascimento e Óbito
        • Consultas Processuais
        • Processos
          • Judiciais
            • Por Número
            • Por Nome
            • Por OAB
            • Por Nome do Advogado
            • Por CPF / CNPJ
            • Por Protocolo
            • Lista de Processos Aptos a Julgamento
            • Precatórios Judiciais
            • Processos de Inconstitucionalidade
            • Pedidos de Falência
            • Por e-mail
            • Formas disponíveis de Consulta
          • Precatórios Judiciais
          • Administrativos
            • Por Número
            • Por Matrícula
        • Juizados Especiais
        • Linguagem Simples para o Cidadão
        • Perguntas e Respostas (FAQ)
        • Precatórios
        • Processo Judicial Eletrônico - PJE
        • Relação Nominal de Credores
          • 1ª Vara Empresarial
          • 2ª Vara Empresarial
          • 2ª Vara Cível da Comarca de Resende
          • 2ª vara Cível de Itaguaí
          • 2ª Vara Cível de São Gonçalo
          • 2ª Vara Cível de Teresópolis
          • 3ª Vara Cível de Cabo Frio
          • 3ª Vara Cível de Duque de Caxias
          • 3ª Vara Empresarial
          • 4ª Vara Cível de Duque de Caxias
          • 7ª Vara Empresarial
          • 4ª Vara Empresarial
          • 4ª Vara Cível - Campos
          • 5ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes
          • 5ª Vara Empresarial
          • 6ª Vara Empresarial
            • Relação Credores
          • Vara Única de Arraial do Cabo
          • Vara Única da Comarca de Engenheiro Paulo de Frontin
        • Sessões de Julgamento
        • Tabela de Temporalidade
      • Serviços
        • Autorização de Viagem
        • Cadastro de Pessoa Jurídica
        • Cálculo de Débitos Judiciais
        • Conciliação e Mediação
        • Depósito Judicial
          • DEPJUD
          • SISCONDJ
        • Justiça Itinerante
        • Plantão do Judiciário
        • Processo Eletrônico
          • Acesso ao Processo Eletrônico
          • Acesso ao SEEU
          • Acesso ao PROJUDI
          • Definições Básicas
          • Dúvidas Frequentes
            • Gerais
            • Distribuição Eletrônica
            • Petição Eletrônica
            • Petição Inicial Eletrônica
            • Definições Básicas
          • Manuais e Vídeos do Processo Eletrônico
            • ASSINADOR LIVRE
            • NOVO PORTAL DE SERVIÇOS
            • PDF Creator
            • PORTAL DE SERVIÇOS
            • VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOS
            • ESCRITÓRIO VIRTUAL
            • MFA - Autenticação Multifator
          • Órgãos Cadastrados no MNI
          • Relação dos Órgãos Julgadores Eletrônicos
          • Indicadores de Disponibilidade
          • Relatório de Indisponibilidade
          • Relação das Normas do Processo Eletrônico
        • Selos
        • Serviço Extrajudicial
        • Validação de Documentos
        • SEI - Processo Administrativo Eletrônico
    • Servidor
      • Administrativo
        • Abertura de solicitação de TI
        • Aposentados e Pensionistas
        • Avisos Internos
        • Cálculos - Atualização de Custas Processuais
        • Código das Serventias
        • Contatos úteis - Estado e Prefeitura
        • Glossários de Termos Estatísticos
          • TJRJ - Glossário de Termos Estatísticos DCP
          • CNJ - TPU: Classes, Assuntos e Movimentos
          • CNJ - Indicadores e Dicionários de Dados
        • Manuais e Vídeos dos Sistemas de Informática
        • Peritos Cadastrados
        • Plantões do Administrativo
        • Portal de Serviços de Logística
        • SEI - Processo administrativo eletrônico
          • Portal Usuário Interno
          • Consulta Pública
        • Sistema GRP
        • Sistemas
        • Site Amil Servidor
      • Judicial
        • Empresas Cadastradas – Art. 246, §1º CPC
        • Improbidade Adm. e Inelegibilidade
        • Malote Digital
        • Ofício Requisitório de Precatório (OFREQ) - Gerar
        • Processo Eletrônico
        • Processo Judicial Eletrônico - PJE
        • SISCONDJ
        • Tabela de Temporalidade
          • Tabela de Temporalidade de Documentos
          • Tabela de Temporalidade de Documentos em PDF
          • Últimas Atualizações da Tabela de Temporalidade
    • Advogado
      • Consultas
        • Cadastro de Pessoa Jurídica
        • Empresas Cadastradas – Art. 246, §1º CPC
        • Feriados locais e suspensão de prazos
        • Jurisprudência
        • Sessões de Julgamento
      • Serviços
        • + Acordo
          • Acesso ao + Acordo
          • Assista ao vídeo e conheça a plataforma
          • O Projeto
          • Manuais + Acordo
        • Cálculo de Débitos Judiciais
        • Consultas Processuais
        • Depósito Judicial
        • Plantão Judiciário
        • Processo Eletrônico
        • Processo Judicial Eletrônico - PJE
        • Serviços Online - Push
        • Sistemas
        • Validação de documentos
    • Magistrado
      • Consultas
        • Administradores Judiciais
        • Avisos Internos
        • Convênios
        • Desembargadores
          • Ordem Antigüidade
          • Ordem Alfabética
        • Glossário de Termos Estatísticos
        • Juizes
          • Primeira Entrância
          • Segunda Entrância
          • Juiz Substituto
          • JDS
        • Jurisprudência
        • Legislação
        • Peritos Cadastrados
        • Plantão Judiciário
      • Serviços
        • ASSIS - Assistente de Inteligência Artificial Generativa
          • Acesso ao ASSIS
          • O Projeto
          • Guia Rápido do Usuário Sistema ASSIS
        • Ofício Requisitório de Precatório (OFREQ) - Assinar
        • Sistemas de Processo Eletrônico
        • SEI - Processo Administrativo Eletrônico
        • Serviços de TI
        • SISCONDJ
        • Sistemas
        • Votação Eletrônica – eVoto
    • Corregedoria
    • Escolas
      • Escola da Magistratura (EMERJ)
      • Escola de Administração Judiciária (ESAJ)
      • Escola de Mediação (EMEDI)
        • Notícias EMEDI
        • Estrutura
        • Institucional
        • Cursos
          • Cursos de Férias
          • Inscrições Abertas
          • Cursos Temáticos
          • Cursos de Formação
          • Cursos de Capacitação
          • Cursos Preparatórios
        • Normatização
        • Eventos
        • Mediação Escolar
        • Vídeos
      • Centro de Estudos e Debates (CEDES)
        • Composição
        • Atas
        • Avisos
        • Resoluções
        • Fale conosco
      • Biblioteca TJERJ/EMERJ
        • Biblioteca
    • PJE
      • Acesso ao PJe
      • Cronograma
      • SISCONDJ
      • Manuais - Usuários Externos
      • Vídeos Minuto PJe
    • Sustentabilidade
    • Justiça Itinerante
      • Divisão da Justiça Itinerante (DIJUI)
        • Serviço de Gerenciamento da Justiça Itinerante (SEJUI)
      • Notícias Justiça Itinerante
        • Notícias - Ano 2025
        • Notícias - Ano 2024
        • Notícias - Ano 2023
        • Notícias - Ano 2022
      • Calendários
      • Vídeos
      • Documentários
    • Sistemas Judiciais
    • Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição
      • Atas de Reunião
        • 2024
        • 2023
        • 2022
        • 2021
        • 2020
        • 2019
        • 2018
        • 2017
      • Ato de Criação
      • Ato de Composição
      • Integrantes
        • 2025/2026
        • 2023/2024
        • 2021/2022
        • 2015/2016
        • 2019/2020
        • 2017/2018
      • Contato
      • Cartilha de providências cartorárias
      • Boas Práticas
      • Espaço saúde
      • Processos originados pelo Comitê
      • Editais de Seleção
        • Magistrados
          • 2023/2024
          • 2021/2022
          • 2019/2020
        • Servidores
          • 2023/2024
          • 2021/2022
          • 2019/2020
      • Relatórios de Atividades
    • Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (COGENS)
      • Notícias COGENS
        • Biênio 2025-2026
        • Biênio 2023-2024
        • Biênio 2021-2022
      • Quem somos
        • Atribuições
        • Composição 1º Grau
        • Composição 2º Grau
      • Projetos
        • Mostra Artística e Literária
          • II Mostra Artística e Literária
          • I Mostra Artística e Literária
        • Ciclo Permanente de Palestras
        • Quem sente na pele
      • Eventos
        • Biênio 2025-2026
        • Biênio 2023-2024
        • Biênio 2021-2022
      • Campanhas e Ações
        • Semana de Combate ao Assédio 2025
      • Materiais Informativos
      • Repositório Nacional de Mulheres Juristas do CNJ
      • Programa de Cultivo da Memória
        • Trilha da Memória
          • 1ª Trilha da Memória
          • 2ª Trilha da Memória
          • 3ª Trilha da Memória
          • 4ª Trilha da Memória
        • Seminário de Pesquisas empíricas-documental
          • 1º Seminário O Arquivo do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro revisitando o 13 de maio: O que o acervo de documentos pode nos revelar?
          • 2º Seminário Analisando o percurso da violência contra a mulher entre 1900 e 2020: um diálogo entre o Poder Judiciário e a Academia
    • Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC Mediação e Conciliação
      • Notícias NUPEMEC
      • Estrutura Administrativa
        • Coordenadorias Especializadas de Métodos Autocompositivos
        • Unidades do NUPEMEC
          • GBNUPEMEC
          • SEAMU
          • SECAM
          • SECAP
          • SEAJU
      • Perguntas e Respostas sobre Mediação
      • Cursos de Conciliadores e Mediadores Judiciais
      • O Procedimento da Mediação
      • Solicitação de Mediação Pré-Processual
      • Informativos
        • Boletim Informativo do Nupemec
          • 2023
          • 2020
        • Notícias NUPEMEC
          • 2022
          • 2021
          • 2020
          • 2019
          • 2018
          • 2017
          • 2016
          • 2015
          • 2014
        • Publicações
      • Encontros Acadêmicos
        • 4º Encontro de Mediadores - Petrópolis/2023
        • 3º Encontro de Mediadores – Niterói/2019
        • 2º Encontro de Mediadores – Petrópolis/2018
        • 1º Encontro de Mediadores – Petrópolis/2017
        • 1º Encontro Estadual de Mediação de Conflitos/2014
      • Semana Nacional da Conciliação
        • XV Semana Nacional da Conciliação – de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2020
        • XIV Semana Nacional da Conciliação – de 04 a 08 de novembro de 2019
      • Agenda Concentrada
        • 2019
          • CEHAB/RJ: dezembro/2019
          • XIV Semana Nacional da Conciliação: novembro/2019
          • CEHAB/RJ: outubro/2019
          • Amil: setembro/2019
          • Expurgos Inflacionários: maio/2019
        • 2018
          • XIII Semana Nacional da Conciliação: novembro/2018
          • Expurgos Inflacionários: setembro e outubro/2018
        • Até 2018
      • Câmaras Privadas
        • Cadastramento das Câmaras Privadas
        • Câmaras Privadas Cadastradas
      • Cartilhas
      • Normatização
      • Programa de Aprimoramento em Mediação - PAM
      • PASCE'S
      • CEJUSC
        • Relação dos CEJUSCs
        • Casas da Família
      • Oficina de Parentalidade
        • Folder
        • Cartilha
      • Conciliadores e Mediadores Judiciais
        • Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais
        • Cadastro Nacional de Mediadores e Conciliadores Judiciais
        • Formulário para Conciliador Judicial
        • Requerimento de Inclusão/exclusão de Nome Social
        • Formulário para Mediador Judicial
        • Código de Ética do CNJ para Mediadores e Conciliadores
        • Atuação do mediador/conciliador advogado
        • Orientação aos observadores
      • Homenagens/Agradecimentos/Prêmios
        • Pacto Niterói Contra a Violência
        • PRÊMIO CULTURA DA PAZ 2021
        • Dia Internacional da Mulher - 08 de março de 2023
      • Links Úteis
      • Relatório Biênio 2019/2020
      • Dados Estatísticos
        • Estatísticas dos CEJUSCs: acesso a Sala ÍRIS - Central de Informações Gerenciais do PJERJ
        • 2024
          • Abril em diante acessar a Sala ÍRIS - Central de Informações Gerenciais do PJERJ
          • Janeiro - Fevereiro - Março
          • Registro de Atividades Multidisciplinares do ano de 2024
            • Outubro
            • Setembro
            • Agosto
            • Julho
            • Junho
            • Maio
            • Abril
            • Março
            • Fevereiro
        • 2023
          • Registro de Atividades Multidisciplinares do ano de 2023
          • Dezembro
          • Novembro
          • Outubro
          • Setembro
          • Agosto
          • Julho
          • Junho
          • Maio
          • Abril
          • Março
          • Janeiro e Fevereiro
        • 2022
        • 2021
        • 2020
      • Grupo de Trabalho
        • GT NUPEMEC
          • Composição
          • Normatização
        • GT CIVMED
          • Composição
          • Normatização
        • GT PRÁTICAS MEDIATIVAS
          • Composição
          • Normatização
        • GT PRÉ-PROTOCOLO
          • Composição
          • Normatização
        • GT SISTEMA INFORMATIZADO
          • Composição
          • Normatização
        • GT Projeto Justiça Restaurativa do Projeto Justiça Presente
          • Composição
          • Normatização
        • GT-EXEC
          • Composição
          • Normatização
        • GT-MEDEL
          • Composição
          • Normatização
      • Fonamec
        • Estatuto do FONAMEC
        • Enunciados
        • V FONAMEC – TJRJ
          • Revista do FONAMEC – 5º Encontro
        • VI FONAMEC – TJRJ
      • Covid-19
        • Atos do Conselho Nacional de Justiça
        • Atos da Presidência do TJRJ
        • Atos da Corregedoria Geral de Justiça
        • Sessões de Mediação por videoconferência durante o período do estado de emergência
          • NUPEMEC
          • CEJUSC
          • Plataforma Virtual Cisco Webex
        • Boletim Especial COVID-19
      • Mediadores Judiciais em Atuação no TJRJ
      • Mediadores Comunitários em Atuação nos Centros Comunitários Conveniados Com o TJRJ
      • Vídeos NUPEMEC
  • Teste Busca
  • teste busca
  • Página Inicial

Exibir mais

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
Entrar
Este site não possui um canal.

Julho

TLP 1 - Tabela de Lotação de Pessoal das Unidades Judiciárias de Primeiro e Segundo Graus

TLP 2 - Tabela de Lotação de Pessoal das Unidades de Apoio Direto à Atividade Judicante

TLP 3 - Tabela de Lotação de Pessoal das Unidades de Apoio Indireto à Atividade Judicante

Privacy Policy Terms and Conditions Legal Notice Patents