Serviço de Instalação de Aplicativos (SEIAP)
Chefe de Serviço:
E-mail: sgtecdiapa.diretoria-ld@tjrj.jus.br
O SEIAP tem como atribuição principal atender — por meio remoto — a solicitações de usuários relacionadas a software, sistemas operacionais e aplicativos em geral e prover suporte aos técnicos que realizam atendimentos. Além disso, faz a gestão de problemas relacionados a incidentes de usuários e atividades dirigidas a resolução de demandas: levanta requisitos, executa testes, configurações e ações necessárias, reunindo informações para apoio às demais equipes da SGTEC.
a) Instala e remove, configura e provê suporte a recursos de TI como sistemas operacionais, aplicativos, sistemas corporativos, ferramentas do Microsoft 365, certificados digitais, backups, realização e gravação de audiências e sessões;
b) Suporte nos diversos acessos requeridos para as atividades dos usuários: compartilhamento de pastas e arquivos, trabalho colaborativo e ferramentas para trabalho remoto como SAR, VPN e Microsoft 365;
c) Efetua todos os contatos com o usuário para colher informações necessárias para atendimento a demandas relacionadas a eventos de segurança, homologação de softwares livre e aplicativos licenciados, liberação ou bloqueio de sites, acessos diversos, ferramentas do Microsoft 365, ferramentas para trabalho remoto, dentre outros.