Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação (SGTEC)
Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação (SGTEC)
Secretário-Geral:
Daniel de Lima Haab
E-mail: sgtec@tjrj.jus.br
Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação – SGTEC
A Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação tem por missão propiciar às unidades organizacionais do Poder Judiciário os recursos tecnológicos, os sistemas de informação e os serviços necessários à informatização de seus processos de gestão e operação, incumbindo-lhe, especialmente:
a) propor ao órgão colegiado de Governança de Tecnologia da Informação as diretrizes e prioridades estratégicas relacionadas à informatização das unidades organizacionais e dos processos de gestão e operação;
b) elaborar o plano diretor de tecnologia da informação para o Poder Judiciário, a partir de diretrizes e prioridades estratégicas homologadas pelo órgão colegiado de Governança de Tecnologia da Informação;
c) promover a realização de estudos voltados à prospecção de novas tecnologias, métodos e ferramentas para apoio ao processo de informatização do Poder Judiciário;
d) buscar soluções inovadoras de Tecnologia da Informação que contribuam para a melhoria da qualidade e agilidade da prestação jurisdicional;
e) estimular e coordenar o relacionamento com unidades de informatização de outros Tribunais, do Poder Executivo Estadual, do Ministério Público e de outras entidades externas, no sentido da integração entre bases de dados e sistemas de informação.
São unidades da Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação:
I - Gabinete;
II - Assessoria de Apoio e Conformidade;
III - Departamento de Sustentação de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados;
IV - Divisão de Servidores;
V - Serviço de Servidores de Dados;
VI - Serviço de Servidores de Aplicações;
VII - Serviço de Processamento de Dados e Monitoramento de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados;
VIII - Divisão de Redes;
IX - Serviço de Rede Corporativa;
X - Serviço de Segurança de Redes;
XI - Divisão de Banco de Dados;
XII - Serviço de Administração de Banco de Dados Corporativos;
XIII - Serviço de Administração de Banco de Dados Auxiliar;
XIV - Departamento de Soluções;
XV - Divisão de Soluções Judiciais;
XVI - Serviço de Sustentação aos Sistemas Judiciais;
XVII - Serviço de Manutenção de Fluxos Judiciais;
XVIII - Serviço de Sustentação aos Sistemas Auxiliares Judiciais;
XIX - Divisão de Componentes, Automação, Análise de Dados e Portal de Soluções;
XX - Serviço de Análise de Dados e Gestão; XXI - Serviço de Soluções de Componentes Corporativos;
XXII - Serviço de Soluções de Automação e Integrações;
XXIII - Serviço de Soluções de Portal Corporativo;
XXIV - Divisão de Soluções Administrativas;
XXV - Serviço de Soluções Financeiras;
XXVI - Serviço de Soluções de Gestão Operacional;
XXVII - Serviço de Soluções Administrativos e Métricas;
XXVIII - Serviço de Soluções de Gestão de Pessoas;
XXIX - Departamento de Atendimento e Suporte ao Usuário;
XXX - Divisão de Equipamentos de Tecnologia da Informação;
XXXI - Serviço de Controle e Garantia de Equipamentos de Tecnologia da Informação;
XXXII - Serviço de Distribuição de Equipamentos de Tecnologia da Informação;
XXXIII - Serviço de Manutenção de Equipamentos de Tecnologia da Informação;
XXXIV - Divisão de Aplicativos de Apoio;
XXXV - Serviço de Instalação de Aplicativos;
XXXVI - Serviço de Licenciamento e Controle;
XXXVII - Serviço de Padronização e Homologação;
XXXVIII - Serviço de Suporte aos Usuários de Aplicativos;
XXXIX - Divisão de Suporte e Controle de Incidentes dos Sistemas Corporativos Judiciais;
XL - Serviço de Suporte a Sistemas;
XLI - Serviço de Configurações, Acessos e Permissionamentos;
XLII - Serviço de Controle de Incidentes e Problemas;
XLIII - Divisão de Capacitação e Análise de Negócio dos Sistemas Corporativos Judiciais;
XLIV - Serviço de Análise de Negócio;
XLV – Serviço de Capacitação e Aculturamento;
XLVI – Serviço de Teste e Homologação;
XLVII - Divisão de Suporte a Sistemas Corporativos Administrativos;
XLVIII - Serviço de Suporte a Sistemas Financeiros;
XLIX - Serviço de Suporte a Sistemas de Pessoal;
L - Departamento de Gestão de TIC;
LI - Divisão de Planejamento Estratégico e Gestão Orçamentária;
LII - Serviço de Controle do Planejamento Estratégico;
LIII - Serviço de Controle de Gestão da Qualidade e Pessoas de TIC;
LIV - Serviço de Controle e Acompanhamento Orçamentário e de Despesas de TIC;
LV - Divisão de Gestão de Aquisições e Contratos de TIC;
LVI - Serviço de Planejamento da Contratação;
LVII - Serviço de Fiscalização e Acompanhamento de Contratos;
LVIII - Divisão de Escritório de Projetos;
LIX - Serviço de Acompanhamento e Execução de Projetos e Demandas de TIC;
LX - Departamento de Processo Judicial Eletrônico – PJe;
LXI - Divisão de Arquitetura do PJe;
LXII - Serviço de Desenvolvimento do PJe;
LXIII - Divisão de Sustentação e Operação do PJe;
LXIV - Serviço de Infraestrutura de Bancos de Dados e Servidores do PJe;
LXV - Divisão de Apoio ao Usuário do PJe;
LXVI - Serviço de Suporte ao PJe.
Endereço: Av. Erasmo Braga, 115 – 2º Andar – Sala 214 – Corredor D - Lâmina I – Fórum Central – CEP 20020-903
Telefone: (21) 3133-9010