TJRJ dá posse a juízes removidos por antiguidade e merecimento do 14º Edital
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realizou nesta terça-feira, dia 31, a cerimônia de posse de remoção de juízes do 14º Edital, seguindo os critérios de antiguidade e merecimento decididos na sessão do Órgão Especial realizada no dia 23 de outubro.
Presidindo a cerimônia, a 1ª vice-presidente do TJRJ, desembargadora Elizabete Filizzola Assunção, no exercício da Presidência convidou a juíza Denise de Araújo Capiberibe para prestar o compromisso em nome dos demais juízes promovidos. A solenidade contou, ainda, com a presença do desembargador Antônio Jayme Boente, magistrados, servidores, familiares e amigos dos juízes removidos.
A 1ª vice-presidente felicitou os magistrados, desejando sucesso em suas novas atribuições.
“Cada um está procurando o melhor dentro da sua carreira, que todos sabemos que é bem difícil. Tenho 35 anos no TJRJ e sei como é difícil a magistratura. Mas, ao mesmo tempo, sentimos orgulho da nossa carreira; de sermos juízes. Que todos sejam muito felizes. Da minha parte, na administração do desembargador Antônio Jayme Boente, que cuida da parte criminal, e, tenho certeza, do presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, todos nós temos o maior interesse que todos se sintam bem em suas serventias e contem com a administração sempre que precisarem”, destacou.
Em nome dos demais juízes removidos, o juiz Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro, parabenizou o TJRJ por possibilitar aos magistrados a oportunidade de atuarem nas comarcas e varas que desejavam.
“Mais um momento importante da nossa carreira está sendo vivenciado hoje. Na verdade, apesar de as remoções terem ocorrido por merecimento e antiguidade, considero que todos aqui foram removidos por merecimento. É importante que o Tribunal prossiga nesse caminho de promover as remoções, e por isso, a atual administração está de parabéns por ter nos dado a oportunidade de caminhar em nossas carreiras, para estarmos agora onde desejávamos”.
Tomaram posse os seguintes magistrados: Denise de Araújo Capiberibe, Grace Mussalem Calil, Altino José Xavier Beirão, Alfredo José Marinho Neto, Yedda Christina Ching San Filizzola de Assunção, Marcelo Oliveira da Silva, Ana Lúcia Soares Pereira, Fabiano Reis dos Santos, Anna Christina da Silveira Fernandes, Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro e Maria Aglae Tedesco Vilardo, representada pela juíza Rosa Maria Cirigliano Maneschy..
JM/AB
Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ