Cidadania na Baixada: Fórum de Mesquita realiza primeira aula da 29ª Turma do 'Justiça Cidadã'
Formar cidadãos conscientes e transformá-los em multiplicadores de conhecimento em suas respectivas comunidades são os objetivos do curso regular do programa “Justiça Cidadã”, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que nesta terça-feira, dia 7, deu início às aulas de sua 29ª turma no Fórum de Mesquita, na Baixada Fluminense.
Destinado a lideranças comunitárias e pessoas que desempenham papéis importantes para o bem-estar comum, o curso, com mais de 70 alunos, foi aberto pela coordenadora e idealizadora do projeto, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, e da juíza Cristiana de Faria Cordeiro, tendo ainda a participação do servidor do TJRJ Wagner de Freitas Cordeiro, que falou nesta primeira aula sobre Organização Judiciária.
As aulas regulares no Fórum de Mesquita contarão também com a participação da juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Sandra Silvestre de Frias Torres e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Lelio Bentes Corrêa. Os magistrados, servidores e demais convidados ministram o curso de forma voluntária.
O encerramento, no dia 16 de maio, também contará com a presença da desembargadora Cristina Tereza Gaulia, que dará uma aula sobre Direito do Consumidor.
O programa “Justiça Cidadã” é desenvolvido pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), da Presidência do TJRJ
Fonte: Deape