Autofit Section
Desembargador Luiz Eduardo Guimarães Rabello ganha retrato no Museu da Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/04/2016 13:27

O retrato do desembargador Luiz Eduardo Guimarães Rabello foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 28, no Museu da Justiça. O magistrado homenageado foi presidente da Associação Nacional de Desembargadores (ANDES) no período de 01/05/2008 até 26/11/2015. Participaram da cerimônia a esposa dele, Claudia Guimarães, e os desembargadores Fernando Fernandy Fernandes e Bartolomeu Bueno de Freitas, atual presidente da ANDES. 

Ao agradecer a iniciativa, o desembargador Luiz Eduardo Guimarães Rabello lembrou do tempo em que atua no Judiciário fluminense. “Queria agradecer aos colegas pela homenagem e o apoio da minha esposa. Estou emocionado, pois são 60 anos no Judiciário, fiz algumas coisas pelo Tribunal e agora recebo esta homenagem. Agradeço ao nosso presidente por isto. Muito obrigado a todos”, disse o magistrado.

O diretor cultural do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), Sylvio Capanema de Souza, elogiou a trajetória do desembargador Luiz Eduardo e disse que a homenagem representava uma realização para ele. “Hoje saio daqui realizado. Aqui é uma casa de justiça, e não havia justiça maior do que a inauguração deste retrato. Você jamais será esquecido, este retrato nem precisava estar aí, você e sua obra estão aqui marcados nessas parede independente do retrato. Se há alguém que merece a nossa gratidão, é você, Rabello”, frisou Capanema, emocionado.  

GM/JL

Galeria de Imagens