Autofit Section
Culto ecumênico celebra o Dia da Justiça no TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/12/2015 16:35

Em homenagem ao Dia da Justiça, comemorado nesta terça-feira, dia 8, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realizou um culto ecumênico reunindo representantes das religiões católica, espírita, evangélica e judaica. O encontro, mediado pelo desembargador Ademir Pimentel, foi realizado no Foyer do Órgão Especial do TJRJ, no 10º andar do Fórum Central do Rio.

A cerimônia contou com a participação do monsenhor Sérgio Costa Couto, da Igreja Católica; do rabino Dario Bialler, da Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro; do desembargador Carlos José Martins, que promove encontros do grupo espírita do TJ do Rio; e do juiz federal Willian Douglas, que representou os evangélicos. Todos destacaram a importância do amor, do perdão e da pacificação para a existência da justiça na sociedade.O culto ecumênico contou, ainda, com a apresentação do Coral Felicidade, da Mútua dos Magistrados do Rio de Janeiro, sob a regência do maestro Wellington Ferreira.

Ao final do encontro, o desembargador Ademir Pimentel e os religiosos agradeceram a presença do presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, destacando seu apoio ao evento. Também compareceram ao culto a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz; a 1ª vice-presidente do TJRJ, desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar; a 2ª vice-presidente do TJRJ, desembargadora Nilza Bittar; e o 3º vice-presidente do TJRJ, desembargador Celso Ferreira Filho, além de magistrados, diretores-gerais e servidores do Judiciário fluminense.

JM/AB

 

Galeria de Imagens