Autofit Section
Ação Social no Caju: promotores do Ministério Público trabalharão em parceria com o TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/08/2015 17:03

A Ação Social promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM-Rio) do município do Rio, que acontece no Caju, neste sábado, terá atendimento de promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro. Um ônibus do MPRJ estará na Vila Olímpica Mané Garrincha para atender os cidadãos com serviços informativos e de parte jurídica.

Os promotores atuarão com serviço especializado em subregistro, além de atendimentos pelo Projeto Violeta, que garante os direitos das mulheres em casos de violência doméstica. A Ouvidoria do Ministério Público vai coletar denúncias, orientar as pessoas e apresentar o trabalho do MP para aqueles que forem à Ação Social.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) de Violência Doméstica do MP, promotora Lúcia Iloizio Barros Bastos, acredita que é fundamental que os órgãos públicos participem em todo tipo de acolhimento à população. Para ela, os cidadãos são multiplicadores da informação, e devem ter conhecimento do trabalho da instituição.

“O nosso maior objetivo é mostrar para o cidadão o que o Ministério Público pode fazer pela sociedade. Nós somos uma instituição que ainda precisa de divulgação”, diz a promotora Lúcia Iloizio. Também será distribuída uma cartilha sobre a Lei Maria da Penha, que completou nove anos em 2015, o maior alvo é o público jovem.

A Ação Social no Caju é parte da campanha Justiça pela Paz em Casa, do Poder Judiciário, e deve atender mais de duas mil pessoas. A ação acontece no sábado, das 9h às 15h, na Vila Olímpica Mané Garrincha, que fica na Rua Carlos Seixas, s/nº, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

GL/AB

Galeria de Imagens