Autofit Section
Tribunal de Justiça nomeia 14 psicólogos e assistentes sociais aprovados no último concurso
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/04/2015 16:10

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) nomeou 14 profissionais das áreas de psicologia e assistência social, aprovados no último concurso para analista judiciário, realizado em dezembro de 2014. Os novos servidores, oito assistentes sociais e seis psicólogos, vão atuar nas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, localizadas em Bangu (Capital), Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Volta Redonda e Macaé.

Na cerimônia de posse, ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 28, no Auditório Nelson Ribeiro Alves, no 4º andar da Lâmina I do Fórum Central, o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, e a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, manifestaram a satisfação pelo ingresso dos novos servidores e a importância de suas funções no Poder Judiciário.

“É preciso reconhecer que o trabalho do Poder Judiciário não se faz somente com o juiz. Essas funções auxiliares são importantes em diversas áreas, como  família, violência doméstica, infância e juventude, e até criminal. Esses profissionais vão elaborar laudos que darão suporte às decisões do juiz” – disse o presidente do TJRJ.

O desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho disse que a convocação dos aprovados foi decidida pouco dias depois da sua posse, quando tomou conhecimento da rescisão de um contrato existente entre o tribunal e o Ministério da Justiça, que mantinha 12 assistentes sociais e psicólogos trabalhando nos juizados.

“Seria uma insanidade permitir a descontinuidade desse trabalho. As pessoas precisam desse serviço. Não podíamos deixar o cidadão desprotegido. Além disso, já tínhamos candidatos dessas áreas aprovados no último concurso” - ressaltou o desembargador.

A psicóloga Vanessa dos Santos Godinho Pereira e a assistente social Paula de Oliveira Ornellas Ramos, classificadas em primeiro lugar no concurso, de acordo com a sua especialidade, foram escolhidas para representar o grupo na cerimônia de entrega dos atos de nomeação e lotação. Elas receberam os documentos do presidente do TJRJ e da corregedora-geral da Justiça.

Vanessa se formou há três anos na Faculdade Rui Barbosa, em Salvador. “Estou muito orgulhosa” – disse a baiana que veio especialmente para o Rio de Janeiro fazer o concurso para o Tribunal de Justiça. Já Paula, que se formou no ano passado na Universidade Federal Fluminense, em Niterói, a aprovação no concurso representa o seu primeiro emprego.

Os aprovados também para analista judiciário, especialidade psicólogo, foram: Paula Rodrigues Sorrentino Machado, Márcia Mourão Andrade Costa, Rogério Rodrigues do Nascimento, Luana Fernandes Oliveira e Balbina Teixeira de Jesus. Na especialidade assistente social foram aprovados ainda: Flávia Pereira de Azevedo, Sânzia Rodrigues da Silva, Soyanni Silva Alves, Rafaela Carvalho Marron, Juliglea Alves da Silva, Fernanda Lopes Ribeiro e Olívia Alves da Fonseca Aguera Nunes. Os novos servidores deverão se apresentar no próximo dia 5, nos locais de lotação.

Participaram ainda da solenidade os juízes auxiliares Luiz Eduardo Castro Neves, da Presidência, e Simone Lopes da Costa, da Corregedoria-Geral da Justiça, e o diretor-geral de Gestão de Pessoas, Gabriel Albuquerque Pinto.

(PC/MB)

Galeria de Imagens