Autofit Section
Desembargador Werson Rego toma posse no TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/03/2015 19:23

O desembargador Werson Rego foi empossado no cargo durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) desta segunda-feira, dia 16. O magistrado foi eleito pelo critério de merecimento e vai ocupar uma das câmaras especializadas em Direito do Consumidor.

Diante de uma plateia que lotou o Órgão Especial, o desembargador avaliou sua trajetória à frente do Judiciário e agradeceu ao presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, pela oportunidade de discursar. O magistrado destacou a parceria firmada com servidores da 18ª Vara Cível da Capital, juízo em que trabalhou a maior parte de sua carreira, além dos seus assessores, magistrados e desembargadores da 3ª Câmara Cível, onde exerceu a função de desembargador substituto.

“A promoção por merecimento implica concorrer com outros colegas não menos valorosos, dedicados à função judicante. São escolhas sempre muito difíceis. Eu agradeço aos magistrados do Órgão Especial por terem me honrado com seus votos”, afirmou o desembargador.

O presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, relembrou os tempos em que o colega era estagiário da Escola da Magistratura (Emerj) e disse que, já naquela época, Werson Rego mostrava um apurado senso crítico.

“Não era aluno que se contentava com o ensinamento dos professores. Reformulava-os criticamente. Ficam hoje a lembrança e a saudade daqueles momentos. O Tribunal te abraça e te recebe afetuosamente”, disse o presidente ao mais novo desembargador da Corte.

A vaga de desembargador ocupada por Werson Rego é decorrente da aposentadoria do desembargador José Nilo Ferreira.

Sobre o desembargador

O magistrado graduou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em janeiro de 1990. Cursou a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, em 1991/1992, ingressando na carreira da magistratura em dezembro de 1993.

Atuou na 2ª Vara Cível de Macaé, no Norte fluminense, e na 2ª Vara Cível de Cabo Frio, na Região dos Lagos, sendo promovido por merecimento, em 1994, para a Vara Única da Comarca de Piraí. Exerceu, ainda, as funções de juiz eleitoral em zonas eleitorais do interior e na Capital. Em 1999, assumiu a titularidade da 18ª Vara Cível do Rio, onde permaneceu até hoje.

FB/JM

Galeria de Imagens