Autofit Section
Cármen Lúcia: 'Não temos que nos mudar do Brasil. Temos que mudar o Brasil'
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/03/2015 21:07

Em tempos de crise política, a ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), discordou da ideia de que é preciso deixar o País como forma de se desvencilhar dos problemas que o Brasil enfrenta. Para a magistrada, é preciso enfrentá-los. A declaração foi feita na solenidade de encerramento da ‘Semana da Justiça pela Paz em Casa’ no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

“Não temos que nos mudar do Brasil. Temos que mudar o Brasil”, afirmou a ministra, que foi aplaudida em diversos momentos durante sua fala.

De forma descontraída, a magistrada disse que não tem vocação para ser infeliz. “Eu vejo quem pode estar comigo para resolver os problemas”, afirmou, lembrando as dificuldades que o Judiciário enfrenta. “Somos craques para fazer leis e péssimos para cumprir. Essa é a hora de transformar o Poder Judiciário, que está muito aquém do que a população brasileira nos exige”, alertou.

A ministra também criticou o tempo que o Judiciário leva em geral para julgar os processos. “A Justiça, quando tarda, falha. O Judiciário tem que ser célere”.

FB/JM/AB

 

 

Galeria de Imagens