Instalado controle de acesso no Fórum de Rio das Ostras
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) instalou, na última segunda-feira, dia 9, o controle de acesso no Fórum de Rio das Ostras, Região dos Lagos. A medida vai proporcionar maior segurança aos usuários do prédio. O sistema conta com portais com detectores de metais e aparelhos de raio-x.
Com a instalação do sistema de segurança, é possível vistoriar bolsas, pastas e mochilas, evitando o ingresso de qualquer tipo de arma ou munição. O usuário que possuir porte deverá acautelar a arma (em local próprio) antes de entrar no fórum. Já quem estiver com armamento (munição, etc.) de forma ilegal será, logo após apreensão, conduzido à delegacia policial.
Ao todo, 43 unidades do Poder Judiciário fluminense já dispõem do sistema de controle de acesso: Alcântara, Anexo da Cidade Nova, Araruama, Bangu, Barra Mansa, Barra da Tijuca, Belford Roxo, Búzios, Cabo Frio, Cachoeira de Macacu, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaipava, Itaguaí, Jacarepaguá, Japeri, Leopoldina, Macaé, Madureira, Magé, Méier, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Plantão Judiciário (Gamboa), Petrópolis, Prédio das Secretarias – Niterói, Queimados, Região Oceânica, Resende, Rio Bonito, São Gonçalo, São João de Meriti, São João de Meriti (Anexo), São Pedro da Aldeia, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.
Com a iniciativa, o TJRJ mantém o cumprimento da Resolução 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da necessidade de reforçar a segurança nas unidades do Judiciário que possuem varas criminais.