Autofit Section
TJRJ e consórcio Porto Maravilha adotam medidas para evitar desconforto no prédio da Praça XV
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/07/2014 13:39

Até o dia 10 de agosto, as obras de demolição do Elevado da Perimetral, localizadas à margem do prédio administrativo do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), na Praça XV, serão realizadas entre 19h e 07h. O acordo foi firmado após uma reunião entre representantes do TJRJ com integrantes do consórcio Porto Maravilha, responsável pelas obras. A medida foi tomada após um pedido da presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano. O objetivo é reduzir ao máximo qualquer desconforto aos servidores que trabalham no local.

No restante do dia, operários do consórcio irão fazer a demolição das peças que já estarão no chão, transformando em estruturas menores, o que segundo os técnicos, não deverá provocar transtornos à rotina do prédio. Tanto que a área já foi isolada por tapumes. Já na semana que vem, três medidas serão tomadas para reforçar a segurança do local: 1) uma estrutura feita de metal e madeira irá proteger um trecho de 10 metros da marquise do prédio; 2) Placas de madeira serão instaladas nas janelas que ficam de frente para a obra; 3) Uma tela de plástico irá revestir toda a fachada do edifício que margeia a Perimetral.

A data de 10 de agosto foi estabelecida porque essa é a previsão dos técnicos do consórcio para que toda a estrutura (pilares e pistas) seja demolida.

FB/MG

Galeria de Imagens