Autofit Section
Fórum de Bangu ganha novo anexo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 29/11/2013 16:30

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, inaugurou, nesta sexta-feira, 29 de novembro, o novo anexo do Fórum de Bangu, na Zona Oeste da cidade. Com 5.538 metros quadrados, distribuídos por cinco andares, o novo anexo do Fórum de Bangu foi projetado para suprir a carência de espaço físico do prédio principal. Para ele, serão transferidas as quatro varas de família e sua equipe técnica, além das quatro varas cíveis existentes.  O local abrigará também a direção do Fórum, salas de cursos, de conciliação e de mediação de conflitos.

Antes da inauguração, a presidente do TJRJ reuniu-se com os juízes titulares do Fórum Regional de Bangu para ouvir as solicitações e as sugestões dos magistrados e para falar sobre os próximos projetos da atual gestão, como a campanha de diminuição de gastos com luz e telefone e o incentivo à utilização da reciclagem.

“É com muita alegria que entregamos aos jurisdicionados este anexo. O Tribunal de Justiça, em aliança com a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Administração Penitenciária, o Ministério Público e a Defensoria Pública, criou uma comissão para  discutir o que pode ser feito para melhorar a Justiça no nosso estado e aumentar a segurança”, afirmou a desembargadora Leila Mariano na cerimônia de inauguração. A presidente do TJRJ contou ainda que serão instalados portais de detecção de metais em todos os fóruns que ainda não o possuem e por eles passarão todos os que forem ingressar nos prédios, sejam eles magistrados, servidores ou usuários. “A política de segurança será de tolerância zero”, ressaltou.

O juiz Alexandre José da Silva Barbosa, diretor do Fórum de Bangu, agradeceu à atual gestão do TJRJ pela atenção que tem dado aos fóruns regionais e elogiou o trabalho dos servidores. “O empenho de todos para prestar uma jurisdição de qualidade é muito grande. Já trabalho aqui há dez anos e posso garantir que essa não é uma região carente de Justiça”, disse o juiz. 

Durante a cerimônia, a presidente Leila Mariano anunciou que o sargento da Polícia Militar, Alexandre Rodrigues de Oliveira, morto durante uma tentativa de resgate de presos no Fórum de Bangu, no dia 31 de outubro, será homenageado com o Colar do Mérito Judiciário no próximo dia 6, quando será comemorado o Dia da Justiça no Tribunal de Justiça do Rio. 

Galeria de Imagens